Uma nova viagem. Muitas coisas a serem feitas. Uns carregavam, outros descarregavam. Não podíamos parar. Era preciso organizar e verificar se tudo estava em ordem. Depois de tudo pronto, partimos para São Pedro de Joselândia. Como sempre, de carro até um ponto e depois pegar os barcos, pois era época da cheia.

Chamou-nos a atenção o pedido de ajuda de pais da comunidade, pedindo ajuda para os jovens. Boa parte deles se encontra com uso de drogas ilícitas. Aumentou a violência, o medo, coisas mais propícias na cidade, que alcançou a zona rural. O medo de sair à noite e se envolver em uma confusão gerada por um usuário, é maior do que se encontrar com algum animal ou do que os riscos que a natureza pode oferecer. A organização da Ação Resgate começa a projetar formas de ajudar a comunidade.

No segundo dia, logo cedo, a equipe médica saiu. A odontológica atendeu na comunidade de São Pedro e a protética foi ao posto. 60 Atendimentos Odontológicos. 40 Atendimentos médicos, 22 Dentaduras doadas e 20 Adolescente. Mais de 60 crianças foram recebidas por outra equipe, se divertiram, riram. Receberam orientação de como lidar com as dificuldades através de teatros. Os adolescentes participaram de dinâmicas. Foram atendidas em média 60 mulheres no salão de beleza. Algumas relataram que era a segunda vez em sua vida que iam tratar seu cabelo e pintar as unhas, fizeram sobrancelhas e, entre uma atividade e outra falavam das dificuldades em que viviam, recebiam conselhos e ajuda. Um verdadeiro SPA para a alma de algumas. Foram tratar o cabelo e receberam algo para o coração.

Para ver o relatório completo Click aqui